Sem dúvida a culinária diz muito sobre um povo, um país. Em Lisboa não é diferente. Em cada esquina nos deparamos com uma farta variedade de opções, das mais requintadas as mais simples. Os pratos de bacalhau são fantásticos e tem a cara de Portugal. As chamadas TASCAS são butecos que servem uma infinidade de pequenos pratos, entradas, sempre com um bom vinho local, muita bagunça, caixas de vinho por todo lado, mas um charme impressionante. O melhor representante é a TASCA DA ESQUINA, vale conferir! Por fim, o que pode ser melhor que sardinha assada com um branco de Alentejo, em um restaurante simples, secular, no bairro de Alfama?
Diário é uma forma "NÃO DIÁRIA" de descrever fatos e coisas que não são só tuas! Impressões de viagens, catarse futebolística, dicas de livros e músicas (viagens emocionais) e tudo que possa interessar ou nem tanto...
sábado, 12 de setembro de 2009
quinta-feira, 10 de setembro de 2009
Colonização brasileira em Portugal...
Impressionante a inversão de papéis. A colonização cultural brasileira por aqui é flagrante, nos canais de televisão, com programas de auditório brasileiros feitos exclusivamente para Portugal, as novelas brasileiras, festivais culturais, música, roupas, bares, restaurantes, enfim, passados mais de 500 anos, creio que quem precisa de independência é Portugal! A maior prova é que nós estranhamos e, num primeiro momento, não compreendemos o português de Portugal enquanto para eles é muito familiar, nos compreendem sem problemas, inclusive conhecem a maioria de nossas expressões bem brasileiras. A explicação é a TV! E viva a Globo! (Brincadeirinha...)
Verão europeu...
Lisboa está quente e seca, mas é linda demais! Sua arquitetura é singular, o povo é acolhedor e pitoresco, e nos sentimos em casa, certamente devido à lingua. O que mais chama a atenção é a culinária. Restaurantes requintados mas honestos, pratos extremamente elaborados, TASCAS ou butecos charmosos e deliciosos, cos tapas que dão certamente inveja aos espanhóis, e vinhos de alta qualidade. Estive por aqui há 10 anos mas tenho a impressão que Lisboa melhorou, cresceu em personalidade, em encantamento. Andar à noite pelo bairro Chiado, pelo bairro alto é simplesmente deslumbrante. Quem estiver pensando em uma viagem interessante, não pense duas vezes e venha à Portugal.
domingo, 6 de setembro de 2009
VI Congresso Europeu de Dor - Lisboa
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Todas iguais...
Gosto muito de Porto Alegre. Se tirarmos os carroceiros, motoboys, viciados em crack que pedem troco na esquina, taxistas de mau humor, umidade, lixo na rua, as sinaleiras da perimetral, os assaltos na noite, calorão no meio do inverno, gripe suína, ficaria a cidade perfeita! Mas como não existe a cidade perfeita, vamos levando. No fundo são todas iguais...
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
O assassinato do Hino Nacional Brasileiro...
Para quem não viu ainda, não perca no endereço abaixo, a maior prova de descuido com os simbolos deste país. Quando estava na escola, sabia e sei ainda, todos os versos, sem gaguejar, do nosso Hino Nacional Brasileiro. Posso não respeitar, não votar, não suportar os políticos, mas tenho um amor incondicional ao meu País. É como aquele filho desgarrado, que não é nem de perto o que sonhamos, mas é nosso filho! Esta história "americanizada" de estilizar o Hino Nacional dá nisso que vemos abaixo. Pior é estar em um ambiente público, completamente drogada ou alcoolizada. Em um país sério, dá cadeia!
http://www.youtube.com/watch?v=UYVG8aWndy0
http://www.youtube.com/watch?v=UYVG8aWndy0
Assinar:
Postagens (Atom)